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A IMPORTÂNCIA DO TRADE MARKETING PARA O VAREJO

Trade Marketing é uma estratégia já muito consolidada no meio industrial e atacadista e que tem conquistado seu espaço no setor do varejo. Quer entender a importância das ações de trade para esse setor ainda não explorado? Vamos responder tudo isso e mais um pouco logo abaixo. Continue a leitura e tire essa dúvida de vez!


O QUE É TRADE MARKETING?

Trade Marketing é uma estratégia de marketing, que consiste em uma série de técnicas e procedimentos que tem por objetivo potencializar as vendas do negócio através de uma melhor experiência de compra para os shoppers.

Essa estratégia faz com que o público-alvo visualize adequadamente os produtos na loja, gerando mais e mais vendas.

Toda empresa que possui PDVs deve fazer Trade Marketing para garantir que os produtos estejam devidamente expostos de maneira que faça sentido para a empresa e, principalmente, para os consumidores.


QUAL É A IMPORTÂNCIA DO TRADE MARKETING PARA O VAREJO?

Com uma boa estratégia de Trade Marketing, é possível aumentar o faturamento, o ticket médio e a receita com verbas da indústria, o que é excelente para o varejo. Entenda, essa não é uma estratégia de marketing qualquer. O Trade Marketing não visa atrair os clientes para o produto, mas sim para a loja — a sua loja, para comprar os produtos que você oferece com a experiência de compra que você oferece. É sobre os Pontos de Venda, não sobre os produtos.

Apesar de ter um alto potencial de aumentar os lucros de quem a adota, o Trade Marketing ainda é uma estratégia pouco utilizada no varejo (tendo cerca de apenas 5% dos varejistas implantando-a) e isso acontece por puro desconhecimento da estratégia, segundo especialistas. E isso é uma super oportunidade para você que está lendo esse artigo agora. Você atua no varejo? Então, experimente implantar o Trade Marketing no seu negócio.

Ainda não se convenceu dos impactos que o Trade Marketing pode trazer no setor do varejo? Vamos dar uma olhada nos resultados coletados pelo especialista Michel Jasper ao analisar uma empresa varejista que passou a adotar ações de trade no negócio:

  • Ganho de margem de 1.7%

  • Aumento das vendas em 5.8%

  • Ticket médio cresceu em 8%

  • Ruptura reduziu em 3.5%

  • As verbas comerciais aumentaram de 56 mil reais para 242 mil reais


Tudo isso foi um resultado de ações promocionais mais assertivas juntamente a uma estratégica apresentação dos produtos nos Pontos de Venda — e tudo isso é fruto do Trade Marketing.


CONCLUSÃO

Trade Marketing é um movimento que funciona bem em empresas de todos os portes. Não importa se você é um pequeno varejista ou um grande atacadista, com uma boa estratégia de trade, suas vendas irão decolar! É um investimento que você faz no crescimento do seu negócio. Mas, veja bem: não confie em qualquer pessoa para traçar essa estratégia para você. Faça o Trade Marketing do seu negócio com quem entende do assunto!

Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação. Nossa equipe de profissionais está pronta para traçar a melhor estratégia para o seu negócio operar em alta performance.

Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.


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