top of page
Buscar
  • siteneoduo

Como a inteligência de mercado pode ajudar no trade marketing do meu negócio?

Seu plano é aumentar as vendas do seu negócio e garantir um bom giro de produtos? Então, você precisa de um bom planejamento de ações estratégicas com ideias consistentes. E este processo vem por meio de informações confiáveis oriundas da inteligência de mercado em trade marketing.


Com a atual competitividade do mercado, seguir à risca o que garante a segurança de um bom trade marketing já não é mais o suficiente. É preciso buscar estratégias inovadoras, que façam os pontos de venda atraírem cada vez mais o seu consumidor final.


Quer ter mais conhecimento sobre este assunto? Então, leia o nosso artigo até o final!


Inteligência de mercado? O que é?


Bom, para melhor entendermos este processo, é preciso explicar o que de fato é a inteligência de mercado. Ela é uma estratégia utilizada no marketing que serve para tomar decisões que tem como alicerce os insights gerados por meio dos dados coletados diretamente nos pontos de venda.


Dessa forma, as informações geradas pelos clientes e coletadas pelos promotores devem ser devidamente consideradas como um ativo para a empresa. Vale ressaltar que tais dados identificam o comportamento de compra dos shoppers, além de apresentar as tendências de mercado e a qualidade das vendas.


Como aplicar isso no meu negócio?


Com esses dados em mãos, sua empresa poderá desenvolver métodos de atuação mais precisos, ideais para a captação da atenção dos compradores. Fica mais fácil captar dados com ferramentas tecnológicas. Através de insights gerados, o seu negócio pode melhorar o giro de produtos, evitando diversos problemas que podem comprometer as vendas.


A NeoDuo dispõe de ferramentas ideais para conhecer os detalhes sobre o seu público-alvo e assim você terá mais chances de converter shoppers em clientes fiéis da sua marca. A dica aqui é investir em meios de captar os dados. São exemplos as pesquisas digitais customizadas, que podem ser respondidas pelos donos dos PDVs ou pelo promotor.


E como a inteligência de mercado ajuda o trade marketing?

Este processo pode gerar inúmeros benefícios. Dentre eles estão os treinamentos comportamentais que impulsionam a percepção sobre o público-alvo e melhoram as vendas. Importante saber que os funcionários que participam de uma estratégia de trade devem estar preparados para otimizar a jornada do shopper.


Outro benefício são as campanhas promocionais. É essencial avaliar o nível de satisfação dos shoppers com base no comportamento no PDV durante a chamada “jornada de compra”. Isso gera muitos insights. Outro ponto positivo é o desenvolvimento de incentivos que usa informações disponíveis para incentivar o shopper a comprar mais.


Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação. Nossa equipe de profissionais está pronta para traçar a melhor estratégia para o seu negócio operar em alta performance.

Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.


4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page