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Como aumentar os resultados da minha loja captando a atenção do consumidor no PDV?

Você sabia que o Trade Marketing é uma das estratégias mais antigas do Marketing? Essa prática é fundamental para você que quer ver os seus produtos em destaque. Se você ainda não tem um canal direto de venda com a sua audiência, mas tem a necessidade de que a sua marca esteja visível, leia esse artigo até o final.


A sua marca precisa de uma estratégia de distribuição em pontos de venda (anote isso). É exatamente isso que vai trazer a possibilidade de expandir e manter os produtos do seu negócio no mercado. Vale ressaltar que o Trade Marketing tem práticas específicas que compõem essa realidade.


Se você chegou até aqui, então você de fato tem interesse real de alavancar seus resultados. Neste ponto, é preciso entender algo. Cada empresa tem uma realidade e por esse motivo o Trade Marketing se apresenta com demandas específicas a cada marca, certo? Mas, no fim das contas, o objetivo central dessa prática é obter mais vendas. A NeoDuo listou algumas estratégias eficientes para você obter sucesso.



PDV com Layout Estratégico

Cores, imagens, fontes, organização dos elementos da loja. Tudo isso faz parte dos aspectos visuais do seu PDV. É importante compreender que ter um layout mais atrativo e agradável vai fazer com que a sua audiência se sinta dentro do seu ponto de venda e estimuladas a comprar.


Aproveitando, precisamos dizer algo a você. O menos é mais! Ter um ótimo layout não quer dizer que você vai enfeitar ele com muitas informações. Pense no perfil da sua persona e na imagem que você quer transmitir.


Vitrines Potentes

Aqui está o pulo do gato! A vitrine geralmente é o primeiro contato dos consumidores com o seu PDV. É neste lugar onde você vai ter a chance de fisgar a atenção de quem passa. E isso acontece tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais. Seja estratégico e invista no visual das vitrines. Você pode aproveitar para destacar produtos e ofertas com maior giro.


PDV precisa de Organização

Grave essa palavra! Essencial! A organização do seu Ponto de Venda é essencial para que o seu cliente tenha uma boa primeira impressão. Então, procure sempre deixar o PDV limpo, organizado, com os produtos vistos em categorias que façam sentido para a sua audiência.


Lembre-se que a união de tudo isso faz com que o comprador se sinta bem recebido na loja. A boa organização ajuda o shopper a encontrar rapidamente os produtos e as informações. Lembre-se: ninguém perde tempo batendo perna. É preciso facilitar tudo o que for possível para o cliente.


A Psicologia dos Preços

Chegamos em um ponto crucial. O preço! Ele é um elemento de suma importância para o PDV. Você já deve ter percebido que algumas lojas optam por divulgar os preços nas etiquetas e displays. Já outras, acham melhor esconder. Essa definição depende principalmente de duas coisas: o perfil da persona e o posicionamento da marca.


Se você quer expor um produto “premium”, saiba que geralmente não é de costume destacar o valor, já que esse não é o principal argumento de venda. Apesar disso, é importante saber que existe uma psicologia na percepção dos preços. Evite preços inteiros como 50 reais. Prefira o bom e velho R$ 49,90.


O Caminho do Shopper

Por fim, queremos ressaltar que existe estratégia até na hora de organizar a estrutura da sua loja. Procure imaginar um caminho que o seu consumidor pode percorrer. Veja a sinalização estratégica para chamar atenção do comprador. Entenda como ele pode acessar os produtos facilmente, especialmente aqueles que você mais quer vender.



A NeoDuo sabe que sozinho pode ser complicado executar tantas tarefas. Por isso, disponibilizamos nossa equipe de trabalho para analisar a melhor forma de expor os seus produtos no PDV e garantir resultados melhores para o seu negócio. Entre em contato agora conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.


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