Levando em consideração que o consumidor atual é movido por experiências e que também é fortemente digital, não fica tão difícil perceber como as ações de Live Marketing são capazes de potencializar — e muito — os resultados das ações de Trade, trazendo ganhos tanto para os empreendedores quanto para os shoppers. Quer entender de forma clara e objetiva como tudo isso acontece? Então continue a leitura!
O QUE É TRADE MARKETING?
Trade Marketing é uma estratégia de marketing, que consiste em uma série de técnicas e procedimentos que tem por objetivo potencializar as vendas do negócio através de uma melhor experiência de compra para os shoppers.
Essa estratégia faz com que o público-alvo visualize adequadamente os produtos na loja, gerando mais e mais vendas.
O QUE É LIVE MARKETING?
Live Marketing, ou em tradução livre “Marketing ao vivo”, é um conceito que abrange todas as ações, eventos e campanhas que acontecem ao vivo envolvendo o shopper com a marca, produto ou serviço. Através dessas ações, os shoppers tem um contato mais próximo e uma experiência sensorial com a marca. Dessa forma, é possível alcançar objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e até mesmo fidelização.
Algumas das técnicas do Live Marketing são:
Ações promocionais;
Ações de merchandising diversificadas;
Ativações de marca;
Ações digitais em mídias sociais e aplicativos.
É tudo uma questão de proporcionar diferentes experiências e engajar o público-alvo.
COMO O LIVE MARKETING AGREGA AO TRADE MARKETING?
Sabia que o Live Marketing é um dos setores que mais movimenta e economia do nosso país? Não é à toa que bilhões de reais são faturados anualmente em ações de Live Marketing — e esse número só cresce.
O trunfo do Live Marketing é que ele eleva a percepção do consumidor atual — que é um consumidor digital — diante de uma marca, estimulando o desejo de experienciá-la através dos sentidos (tocar, cheirar, sentir). Outro ponto é que as pessoas buscam se conectar com marcas com as quais elas se identificam e é através do Live Marketing que as marcas podem criar para si uma personalidade própria de maneira mais assertiva e conquistar essa conexão com o público de forma quase imediata.
CONCLUSÃO
Trade Marketing é um movimento que funciona bem em empresas de todos os portes. Não importa se você é um pequeno varejista ou um grande atacadista, com uma boa estratégia de trade, suas vendas irão decolar! É um investimento que você faz no crescimento do seu negócio — e esse crescimento todo se potencializa quando você utiliza estratégias de Live Marketing junto às de Trade. Mas, veja bem: não confie em qualquer pessoa para traçar essa estratégia para você. Faça o Trade Marketing do seu negócio com quem entende do assunto!
Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação. Nossa equipe de profissionais está pronta para traçar a melhor estratégia para o seu negócio operar em alta performance.
Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.
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