Está querendo impulsionar as vendas na sua loja, mas não sabe por onde começar e quais estratégias traçar? Ações de merchandising podem ser uma boa pedida! No artigo de hoje, lhe explicaremos melhor sobre esse tipo de estratégia de marketing e como você pode começar a aplicá-la no seu PDV hoje mesmo.
Quer entender mais? Então, continue a leitura!
O QUE É MERCHANDISING?
É uma estratégia de marketing formada por um conjunto de ações, técnicas e materiais promocionais que tem por objetivo dar uma melhor e maior visibilidade aos produtos no ponto de venda (PDV) na intenção de despertar no shopper a vontade de adquirir os produtos.
COMO TRABALHAR O MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA?
Estabeleça o local ideal: o seu ponto de venda é cheio de espaços possíveis para aplicar o merchandising. Cada metro quadrado conta, mas as suas escolhas precisam ser estratégicas! Pois, quanto melhor for a sua escolha, melhores serão as vendas. Ponta de gôndola, ilhas, balcões de demonstração, vitrine… Sua loja está organizada de forma a direcionar o fluxo dos seus clientes? Trabalhe nisso e posicione as mercadorias que você quer dar destaque nos pontos quentes (ponto quente = ponto de maior circulação de pessoas).
Use displays: displays são peças de divulgação visualmente diferenciadas e que servem para chamar atenção do cliente para determinado produto. São vários os tipos de displays — de chão, gravitacional, de balcão, de prateleira… Você apenas precisa selecionar o que se encaixa melhor no local onde você posicionou o produto que quer dar destaque (de preferência, em um ponto quente).
Use material adesivo: materiais adesivos são excelentes para divulgar promoções, liquidações e novos produtos. A versatilidade dos adesivos permite que eles estejam presentes em praticamente qualquer local do PDV, mas os mais comuns são em vitrines, no chão e na porta de refrigeradores.
Aproveite a visibilidade da fachada: qual é a primeira coisa que o cliente vê quando chega na sua loja? A fachada da sua loja. Portanto, não menospreze esse fato, utilize a visibilidade da fachada de maneira estratégica! Como? Coloque suas principais ofertas, um belo adesivo daquela propaganda que você fez com alguém famoso, utilize letreiros, uma iluminação atrativa… Tudo para atrair o cliente para dentro da sua loja.
QUAL É A IMPORTÂNCIA DO MERCHANDISING?
O merchandising serve para influenciar as decisões de compra do shopper mesmo antes de ele sequer entrar no seu PDV. O merchandising acontece de fora para dentro — quando você conquista a atenção do cliente e consegue fazê-lo entrar na sua loja, aí o trabalho pesado começa: você terá a oportunidade de, através de um bom merchandising junto a outras ações de Trade Marketing, mostrá-lo que o seu PDV é o local correto para ele suprir as próprias necessidades.
CONCLUSÃO
Trade Marketing nunca foi tão importante. Nessa Era Digital precisamos nos manter criativos e estratégicos para atrair os clientes para as lojas! Quer começar a ter resultados que você nunca teve, mesmo nesse momento difícil? Nós podemos ajudar.
Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação.
Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.
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