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COMO UTILIZAR DADOS DE FORMA ASSERTIVA PARA ALAVANCAR O SELL-OUT?

Atualizado: 3 de nov. de 2022

O monitoramento de dados é uma parte essencial para uma maior eficiência na gestão das suas vendas e no aumento dos sell-outs. Quer entender como utilizar as informações de monitoramento ao seu favor? Então, continue a leitura!


O QUE É SELL-OUT?


Sell-out é um termo utilizado como referência às vendas que ocorrem nos pontos de venda (PDV) e vão para o consumidor final. É o fundo do funil, é o destino para o qual toda a cadeia trabalha — os fabricantes produzem, enviam para os distribuidores, os distribuidores enviam para os PDV e os comerciantes vendem para o shopper. É assim que funciona. Dessa forma, é extremamente importante que o planejamento para o sell-out ocorra ainda no topo do funil, ou seja, com os fabricantes. Pois assim existe uma maior garantia que as vendas saiam e a cadeia se mantenha em pleno funcionamento.


COMO UTILIZAR DADOS DE FORMA ASSERTIVA PARA ALAVANCAR O SELL-OUT?


Para começar, você já utiliza alguma solução para controle das informações de sell-out dos seus PDVs? Ter algum recurso de monitoramento é essencial, mas você pode ir muito além disso. O trabalho pesado deve ser feito com a sua equipe de promotores: as informações que você coleta estão ajudando a guiar seus funcionários para vender mais e com uma maior qualidade? Caso não: o seu serviço de monitoramento não coleta as informações necessárias ou você não sabe utilizar as informações disponíveis.


A maneira mais inteligente de utilizar os dados para alavancar o sell-out é prestando atenção aos seguintes pontos:

  • Observe se sua empresa está vendendo para todos os PDV onde deveria e poderia;

  • Utilize as informações para mensurar e comparar como está seu desempenho de vendas em relação ao mercado como um todo;

  • Verifique se você está conseguindo suprir as demandas do público;

  • Utilize as informações para entender o giro da sua mercadoria;

  • Utilize as informações para entender o comportamento do shopper;

  • Faça testes de estratégias de Trade Marketing e Merchandising e utilize os números para averiguar as estratégias que estão funcionando e mudar as que não estão trazendo resultados expressivos;

  • Mantenha-se atento ao seu estoque e monitore o abastecimento dos produtos no PDV. Afinal, se o produto não estiver à vista do cliente, como ele irá comprá-lo?


Quer garantir resultados que realmente fazem a diferença? Contrate uma empresa especializada para traçar as estratégias de Trade Marketing do seu negócio, como a Neoduo! Nós percebemos que o consumidor busca experiência com a marca da mesma forma que almeja uma degustação de produto. São explorações, no desejo subliminar pela satisfação ou realização pessoal, permanente ou momentânea. E pretende ter todas suas exigências atendidas. Quer on-line, no PDV… Em todo lugar, à todo momento. Nós podemos garantir essa experiência, nós podemos garantir esses resultados.


CONCLUSÃO


Faça o Trade Marketing do seu negócio com quem entende do assunto!

Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação.

Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.

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