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Entenda quais os benefícios do cross merchandising para o seu PDV

Se você quer aumentar o número de vendas na sua loja, o cross merchandising é a solução. Se você ainda não conhece essa modalidade, agora vai entender que ela está ao seu alcance e é fácil de colocá-la em prática. Bastante usado nos PDVs, o cross merchandising vai impulsionar as vendas do seu negócio.


Para entender tudo sobre essa estratégia, leia este artigo até o final. Nós da NeoDuo criamos ele para ser mesmo bastante explicativo e assim permitir que você tenha acesso às informações necessárias para aplicá-lo.


Conceito

O cross merchandising é de fato uma modalidade para otimizar a exposição de itens de diferentes categorias, lado a lado. Dessa forma, você melhora o volume de saída daqueles produtos com consumo menor. Vamos exemplificar para você compreender. Imagine-se entrando em um supermercado para comprar uma garrafa de vinho.


Imaginou? Agora, você se depara com taças expostas no mesmo corredor onde escolhe o seu vinho. Pronto, você acabou de visualizar essa experiência. Enquanto o vinho faz parte da categoria de destino, as taças são itens de conveniência. Neste caso, quem vai atrás de um bom vinho, pode também acabar comprando a taça para tomá-la.


Qual o impacto do cross merchandising?

Nesta experiência o cliente pode experimentar a comodidade no momento da compra e isso conduz o shopper no percurso de compra que você planejou para ele. Dessa forma, ele sai satisfeito e pode incluir nas compras algo que ele nem estava pensando em comprar. E geralmente, esse utensílio extra é algo que não tem tanta saída mesmo.


Você bem sabe que sempre há aqueles itens da sua loja que tem mais dificuldade de sair. Por este motivo, é necessário pensar em uma forma de estimular a venda, por mais que o shopper não saia da sua casa pensando em comprar aquele item. Foi assim que nasceram técnicas de estímulo por associação.


Essas técnicas estão mostrando eficiência ao longo do tempo e servem mesmo para incentivar o consumo por conveniência ou por impulso. Então, você acaba atingindo o máximo de proveito da jornada do comprador dentro do PDV. Sendo assim, você aumenta as vendas e os benefícios.


Quais são os benefícios do cross merchandising?


Fluxo de loja

Ao proporcionar a aquisição do produto exato no lugar certo, as chances de fechar a venda são muito maiores. A NeoDuo sugere que você exponha itens relacionados, mesmo que sejam de diferentes categorias.


Produtos complementares

A jornada do cliente pode ser facilitada por meio da complementaridade. certamente, você já teve a experiência de entrar em uma loja para comprar um sapato e perceber que precisa de um par de meias para usar com ele quando encontra elas expostas. Quando você pensa em realizar uma venda para uma categoria, é preciso imaginar todas as possibilidades.


A chegada de novos clientes

O cross merchandising ajuda a atrair novos clientes, pois quando o seu público é bem atendido, ele volta a comprar no seu PDV. Se torna um cliente fiel e ainda indica para seus amigos e familiares, trazendo mais clientes.


Aplicando o cross merchandising no PDV

Lembre-se que agregar itens aleatórios não vai ajudar em nada nas suas vendas. Portanto, a primeira estratégia para um cross merchandising eficiente é que seus produtos estejam relacionados de forma complementar. Pense também na combinação estratégica de valores. O produto complementar pode custar bem mais barato do que o principal.


Quer aprender outros meios de aplicar o cross merchandising no seu PDV? Quer mesmo alavancar as vendas dos seus produtos? Então, entre em contato com a NeoDuo e entenda como podemos ajudar você. Ah, também temos outras dicas em nosso blog, não deixe de acompanhar.


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