Ainda não começou a aplicar estratégias de Trade Marketing no seu negócio? Então, corre! Ainda dá tempo. No texto de hoje vamos explicar de maneira resumida sobre o que é Trade Marketing e quais são as ferramentas fundamentais para você começar a aplicar sua estratégia de Trade hoje mesmo. Continue a leitura!
O QUE É TRADE MARKETING?
Trade Marketing é uma estratégia de venda e divulgação de produtos nos canais de venda, tendo como foco os Pontos de Venda (PDV), sejam lojas do varejo e/ou atacado.
Essa estratégia faz com que o público-alvo visualize adequadamente os produtos na loja e, dependendo do objetivo do empresário, pode impulsionar a venda de certos produtos estratégicos. Em resumo: o objetivo do Trade Marketing é vender mais e mais através da satisfação do cliente para com a apresentação dos produtos oferecidos.
Venda é sobre emoção, não sobre razão. A organização e a forma de apresentação dos produtos devem mexer com as emoções dos shoppers e assim levá-los a compra.
Quer se manter competitivo no mercado? Então você precisa de uma boa estratégia de Trade Marketing.
QUAIS SÃO AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA TER UMA BOA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING?
RELAÇÕES COMERCIAIS
Quando fabricantes e distribuidores mantêm um relacionamento próximo, os dois saem ganhando. Isso porque a conexão pode ser um ponto facilitador no alinhamento de estratégias de Trade. Neste ponto aqui, estamos falando do famoso modelo de negócio B2B (Business to Business).
LOGÍSTICA
Você não tem como vender um produto se ele não estiver em estoque. Portanto, atente-se a logística do seu estoque para mantê-lo sempre em dia e não perder um cliente para a concorrência. Aqui na NEODUO, por exemplo, nós oferecemos um serviço totalmente personalizado e tecnológico de gestão de logística.
AÇÕES NO PONTO DE VENDA
Existe um conjunto de ações que irá impactar direta ou indiretamente na escolha do comprador em adquirir determinado produto ou sequer adquirir alguma coisa no Ponto de Venda. Logo, a exposição correta e as ações de engajamento no PDV (como degustações e ofertas, por exemplo) se mostram fundamentais para manter-se relevante no mercado competitivo.
MERCHANDISING
O merchandising é a técnica responsável por apresentar os produtos e deixá-los atrativos para compra, por exemplo, através de uma comunicação visual diferenciada e da própria organização dos produtos nas gôndolas do PDV.
NEODUO
A NEODUO oferece soluções completas no ramo de Trade Marketing e comunicação, tópicos fundamentais para os lojistas do atacado e varejo que desejam prosperar na Era Digital pós pandemia.
Conseguiu juntar essas cinco ferramentas? Então você tem a quantidade de pilares necessários para que sua estratégia de Trade Marketing mantenha-se de pé e performe da maneira almejada.
CONCLUSÃO
Faça o Trade Marketing do seu negócio com quem entende do assunto!
Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação.
Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.
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