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QUAL É A IMPORT NCIA DO TRADE MARKETING NO CENÁRIO ATUAL




Toda empresa produtora que deseja ver suas mercadorias em destaque e todo varejista/atacadista deveria investir em Trade Marketing, porque não adianta simplesmente expor os produtos nas lojas; quem quer crescer nesse mercado tão competitivo, precisa expô-los de maneira estratégica — estratégias estas que devem ser aplicadas na rotina, através de ações de trade.


Quer entender mais? Então, continue a leitura!


O QUE É TRADE MARKETING?


Trade Marketing é uma estratégia que consiste em uma série de técnicas e procedimentos que tem por objetivo potencializar as vendas do negócio através de uma melhor experiência de compra para os shoppers.

Essa estratégia faz com que o público-alvo visualize adequadamente os produtos na loja, gerando mais e mais vendas.

Toda empresa que possui PDVs deve fazer Trade Marketing para garantir que os produtos estejam devidamente expostos de maneira que faça sentido para a empresa e, principalmente, para os shoppers.

Quer se manter competitivo no mercado? Então você precisa de uma boa estratégia de Trade Marketing.


QUAL É A IMPORTÂNCIA DO TRADE MARKETING NO CENÁRIO ATUAL?


O Trade Marketing busca a integração entre fabricantes, fornecedores, distribuidores e revendedores. Se trata do impulsionamento do crescimento de toda uma cadeia produtiva — todo mundo sai ganhando, inclusive os compradores. A importância disso no atual cenário? Fidelidade. O mercado hoje está mais competitivo do que nunca; a concorrência é enorme.

Quantas lojas fecharam na pandemia? Quantas pessoas tiveram que se adaptar às compras online porque não podiam, ou tinham medo, de ir até locais físicos? Quantas pessoas não voltaram a esses locais? Quantos clientes você perdeu? Quantos clientes você ganhou? São muitas questões, mas que podem ser solucionadas facilmente com uma boa estratégia de Trade Marketing. Quer manter os clientes indo até a sua loja? Quer manter um bom relacionamento com seus fornecedores? Então você precisa fazer por merecer.

O consumidor atual está exigente — muito exigente. Ele não vai continuar indo na sua loja se você não lhe oferecer uma boa experiência de compra em todos os sentidos.


POR QUE FAZER TRADE MARKETING?

  • Para atrair e fidelizar clientes.

  • Para dominar o mercado.

  • Para aumentar a visibilidade da sua marca.


COMO COMEÇAR A APLICAR TRADE MARKETING NO SEU NEGÓCIO?


Quer ter resultados? Não comece de qualquer jeito. Trade Marketing necessita de estratégia, confira como montar seu planejamento para começar hoje:

  • Faça um diagnóstico do cenário atual da sua empresa (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças);

  • Defina quem são suas personas (um ou mais perfil de consumidores);

  • Defina metas alcançáveis, mas ao mesmo tempo desafiadoras;

  • Estabeleça estratégias bem definidas para alcançar suas metas;

  • Alinhe sua estratégia com seus distribuidores;

  • Mensure os resultados sempre para verificar o que está dando certo e o que necessita de ajustes.


Se não sentir confiança em elaborar sua estratégia de Trade Marketing sozinho, conte com a Neoduo! Nossa missão é o seu resultado.


CONCLUSÃO


O Trade Marketing já era importante antes, mas agora? É imprescindível para o sucesso dos negócios dos mais diversos segmentos, sejam do varejo ou atacado.

Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação.

Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.


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