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TRADE MARKETING – COMO CAPTAR ATENÇÃO DO CONSUMIDOR



Toda empresa produtora que deseja ver suas mercadorias em destaque e todo varejista/atacadista deveria investir em Trade Marketing, porque não adianta simplesmente expor os produtos nas lojas; quem quer crescer nesse mercado tão competitivo, precisa expô-los de maneira estratégica — estratégias estas que devem ser aplicadas na rotina, através de ações de trade.


Quer entender mais? Então, continue a leitura!


O QUE É TRADE MARKETING?


Trade Marketing é uma estratégia de venda e divulgação de produtos nos canais de venda, tendo como foco os Pontos de Venda (PDV), sejam lojas do varejo e/ou atacado.

Essa estratégia faz com que o público-alvo visualize adequadamente os produtos na loja e, dependendo do objetivo do empresário, pode impulsionar a venda de certos produtos estratégicos. Em resumo: o objetivo do Trade Marketing é vender mais e mais.

Toda empresa que possui PDVs deve fazer Trade Marketing para garantir que os produtos estejam devidamente expostos de maneira que faça sentido para a empresa e, principalmente, para os shoppers.

Quer se manter competitivo no mercado? Então você precisa de uma boa estratégia de Trade Marketing.


COMO O TRADE MARKETING PODE ME AJUDAR A CAPTAR A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR?


Existem várias ações que podem fazer parte da estratégia de Trade Marketing e que tem por objetivo captar a atenção dos shoppers e fazê-los comprar, sendo algumas delas:

  • Ações de Sampling: ou, como a maioria do público conhece, amostras. Distribuir amostras ou oferecer experimentações de produtos em PDV é uma ação simples e que gera muito resultado, principalmente para produtos em lançamento.


  • Merchandising: a atenção que as pessoas dão a produtos que estão simplesmente expostos na gôndola e produtos que estão expostos, porém com a adição de banners, displays e diversos outros recursos visuais para captar o olhar é diferente, sendo muito mais fácil estimular a venda destes.


  • Design: lembra aquela história de “nunca julgue um livro pela capa”? A verdade é que todo mundo julga e nos PDV isso não é diferente. Seus produtos são seus “livros” e com belas “capas” a venda se torna muito mais provável; um bom design de embalagem agrega valor ao produto e estimula a compra.


  • Anúncios: vamos relembrar outra história. “Quem não é visto, não é lembrado”, isso também vale para seus produtos. Se você quer dar destaque a determinado produto, fazer todas as ações expostas anteriormente irá dar mais visibilidade a ele, mas sabe o que atrai o olhar do consumidor no primeiro momento? Bons anúncios.


QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS VANTAGENS DO TRADE MARKETING?

  • Colabora com o fortalecimento da marca;

  • Garante uma boa exposição para todos os produtos;

  • Ajuda a definir os canais de distribuição mais adequados;

  • Gera mais vendas, tanto para os fornecedores quanto para os varejistas;

  • Contribui para um domínio de mercado.


CONCLUSÃO


Os segundos para ler este parágrafo, serão os mesmos que o shopper tem para decidir por um produto na prateleira de um supermercado e comprá-lo. É desafiador convencer alguém de que algo vale a pena em tão pouco tempo, mas nós aceitamos o desafio. E estamos dispostos a vencê-lo.


Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação.


Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.

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