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TRADE MARKETING DIGITAL: experiência ao cliente como estratégia de mercado

Hoje em dia, vender não é mais tanto sobre a qualidade do produto, mas sim sobre a qualidade da experiência de compra oferecida. Quer vender mais? Então você precisa investir na experiência de compra dos clientes. E na Era Digital, não tem como fugir: você precisa estar presente no mundo online.


Quer entender melhor o que é Trade Marketing Digital e como ele afeta a experiência do cliente? Então continue a leitura!


O QUE É TRADE MARKETING DIGITAL?


Trade Marketing é uma estratégia de marketing B2B, que consiste em uma série de técnicas e procedimentos que tem por objetivo potencializar as vendas do negócio através de uma melhor experiência de compra para os shoppers.


O Trade Marketing no meio Digital visa integrar estratégias online com as offline, criando uma experiência de compra mais completa para os clientes. Até porque essa é a realidade de hoje, não é? Por mais que estejamos presente nos locais físicos, estamos ao mesmo tempo 100% conectados no digital. Isso porque as coisas online se resolvem rapidamente — e as pessoas têm pressa. Pressa em encontrar as respostas para seus problemas, pressa para serem convencidas. Se você convence no online, as chances de garantir o offline são bem maiores.


COMO O TRADE MARKETING DIGITAL AFETA A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE?


Quem nunca fez uma pesquisa antes de realizar determinada compra para saber se estava fazendo um bom negócio? Todo mundo já fez isso. Todo mundo faz isso. É rápido, é seguro, é prático. Se, por meios digitais, você conseguir convencer o cliente de que comprar na sua loja é a escolha mais inteligente, ele irá efetuar a compra, mesmo que você venda apenas presencialmente. As pessoas gostam do meio digital porque elas têm praticamente todas as respostas na palma da mão. Aproveite essa oportunidade! Ofereça as respostas para seus clientes.


Imagine-se no seguinte cenário: você deseja comprar os produtos para fazer uma confraternização na sua casa, certo? Se o supermercado que você frequenta tivesse um aplicativo com todos os produtos e ofertas que estão presentes em loja em tempo real, não seria tudo muito mais prático? Você poderia chegar no supermercado e já ir direto nos produtos e ofertas que lhe despertaram interesse e ainda poderia se planejar financeiramente antes de fazer a compra. Sem surpresas, apenas transparência e satisfação: é isso o que os clientes desejam.


Hoje em dia, as pessoas não se comunicam apenas pessoalmente, então você, como empresário, precisa oferecer aos consumidores a oportunidade de se conectarem com a sua empresa de outras maneiras também, seja por site ou aplicativo, por exemplo. Na Era Digital é assim: para garantir o físico, você também deve estar presente no digital.


DICAS DE TRADE MARKETING DIGITAL:

  • Invista em Inbound Marketing;

  • Faça-se presente online para agregar valor a sua marca, não para distribuir descontos sem critério algum;

  • Seja observador e aprenda com outras empresas que já estão aplicando o Trade Marketing Digital.


CONCLUSÃO


Faça o Trade Marketing do seu negócio com quem entende do assunto!


Oferecemos aos nossos clientes um mix de serviços que permitirão que seus objetivos sejam atingidos. Quer vender mais? Vamos fazer você vender mais — seja através dos nossos serviços em Trade Marketing ou em Comunicação. Nossa equipe de profissionais está pronta para traçar a melhor estratégia para o seu negócio operar em alta performance.


Dúvidas? Estamos à disposição! Entre em contato conosco.


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